Cidadeverde.com

Prefeitura publica decreto e autoriza comércio a funcionar na sexta em Teresina

Imprimir

Foto: Dantercio Cardoso/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina publicou decreto nesta terça-feira (13) autorizando o comércio da capital a funcionar por 9 horas diárias. A medida vale de hoje até o dia 16 de abril, sexta-feira. 

O decreto da prefeitura de Teresina não segue o decreto estadual publicado no sábado em sua totalidade, já que ele proíbe o funcionamento de atividades não essenciais na sexta-feira. O decreto do governo diz que, a partir das 20h do dia 15 de abril, próxima quinta, até às 24h do dia 18, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais como:

Mercearias, supermercados, farmácias, oficinas, postos de combustíveis, serviço de delivery, bancos, lotéricas, templos religiosos, igrejas, dentre outros. O funcionamento de supermercados, por exemplo, deve ser encerrado às 20h. 

Para funcionar por 9h em Teresina, cada estabelecimento terá que informar à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - SAADs de sua região, o seu horário de funcionamento, que não pode exceder às 19h. 

Nos dias 17 e 18 (sábado e domingo) fica permitido o funcionamento do comércio em geral exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais