Cidadeverde.com

No Piauí, 65% dos estudantes têm celular próprio, revela IBGE

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

O Piauí possui a oitava menor taxa do Brasil de estudantes que possuem um celular próprio. Cerca de 65,7% dos estudantes têm celular próprio, dentre eles, 98,2% com acesso à internet.  A informação consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados incluem alunos do ensino infantil à educação superior.

A pesquisa revela ainda uma diferença significativa entre estudantes da rede pública e privada no Brasil. Enquanto 92,6% dos estudantes da rede privada possuem aparelho celular, na rede pública esse número vai a 64,8%. 

Computador nos lares piauienses

A medida que aumenta a utilização da internet pelo aparelho celular, diminui a utilização de computadores. Somente 24% das residências do Piauí possuem o aparelho disponível aos moradores. Uma queda no índice com relação a 2016, quando a proporção era de 25,2%. 

Em todo o Brasil a redução é ainda maior, de 45,3% em 2016, para 40,6%. O Piauí registrou a quarta menor proporção de existência de computador nos domicílios, ficando a frente apenas de Alagoas (23,7%), Pará (22,4%) e Maranhão (17,4%).

O rendimento médio mensal por pessoa nos lares piauienses onde há computador é quase o dobro do rendimento médio domiciliar per capita do estado, com R$ 1.561 mensais por pessoa, enquanto o rendimento médio no estado ficou em R$ 816 por pessoa.

 

Da Redação (Com informações do IBGE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais