Cidadeverde.com

Sem sirene, PRF faz "escolta" de ambulância com gestante em trabalho de parto

Imprimir

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na manhã desta quinta-feira (15) para "escoltar" uma ambulância transportando uma grávida em trabalho de parto até a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A ajuda foi solicitada pelo motorista quando ele passava pelo posto da PRF na BR-316 e percebeu que a sirene não estava funcionando.

A ambulância pertence a prefeitura de Itainópolis. Segundo a PRF, os policiais conduziram o veículo utilizando luzes intermitentes e sirene até a maternidade sem qualquer intercorrência no percurso.

"A ambulância transportava como paciente uma gestante em início de trabalho de parto e com o apoio dos policiais conseguiu chegar até o seu destino sem nenhuma intercorrência", disse a PRF em nota.

Mãe e bebê passam bem. Em vídeo nas redes sociais, o motorista identificado como Cielton Carvalho agradeceu a ajuda. "Eu estava transportando um paciente de Picos para Teresina, no qual ao chegar em Teresina, a ambulância deu pane na sirene. Com o trânsito, a gente não conseguiria chegar a tempo, já que a gravidez era de risco e ela começou a passal mal. Eu parei na Polícia Rodoviária e pedi apoio para que eles fossem na frente abrindo caminho. Estou aqui contente, como o familiar também. Só tenho a agradecer. Os PRFs também são para salvar vidas", afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais