Cidadeverde.com

Novo Acordo Ortográfico é tema de palestra em Teresina

Imprimir
No próximo dia 19, a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), através do Memorial Zumbi dos Palmares, irá promover, a partir das 19h, uma palestra sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, com o professor doutor Francisco Alves Filho. A palestra será realizada na sede do Memorial, localizado na Av. Miguel Rosa, S/N, próximo ao Corpo de Bombeiros.

A palestra visa esclarecer dúvidas sobre mudanças ocorridas na ortografia da língua portuguesa, como o uso do hífen e acentos diferenciais. O acordo, assinado em 2008, entrou em vigor no início de 2009 e é considerado um marco de unificação entre os países de língua portuguesa - Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.
 
Sobre o palestrante
Francisco Alves Filho possui graduação em Letras, pela Universidade Federal do Piauí (1990), mestrado em Letras, pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), e doutorado em Linguística, pela Universidade Estadual de Campinas (2005).
 
Atualmente, é professor permanente da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Textual e Teorias de Gêneros do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros do discurso, gêneros jornalísticos, referenciação, autoria, compreensão de textos e gêneros escolares.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: