Cidadeverde.com

Vídeo: suspeitos de matar empresário de Parnaíba chegam ao Piauí

Vídeo enviado ao Whatsapp do Cidadeverde.com 

 

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, confirmou que quatro suspeitos presos em outros estados por envolvimento na morte do empresário Janes Cavalcante de Castro foram recambiados para Parnaíba na tarde desta quinta-feira (15). Eles foram presos nos estados de Alagoas e Pernambuco. O crime, segundo investigação policial, está ligado a uma organização criminosa com atuação de pistolagem nos estados do Nordeste.

“Eles chegaram por volta das 14 horas, passaram pela Delegacia Regional de Parnaíba e foram encaminhados para a penitenciária. Eles também passaram por perícia médica para serem encaminhados ao sistema prisional. As investigações desse crime continuam”, disse o secretário.

O empresário Janes Cavalcante foi morto a tiros no dia 18 de setembro de 2020; ele estava sozinho dentro de um carro, em via pública, na cidade de Parnaíba, quando foi surpreendido pelos disparos. Ele morreu no local. A vítima era proprietário de uma imobiliária, advogado e também atuava no ramo farmacêutico em Parnaíba e Teresina. 

A investigação policial até o momento identificou os suspeitos de serem os executores e os que prestaram apoio logístico. Em operação nos estados do Piauí, Alagoas e Pernambuco, as policiais Civis e Rodoviária Federal – em parceria – cumpriram 20 mandados judiciais. Seis pessoas foram presas. Os demais mandados eram de busca e apreensão. 

Veja aqui a dinâmica do crime, apresentada pela Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio de Parnaíba; e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. 



Carlienne Carpaso
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais