Cidadeverde.com

Abertas as inscrições para o concurso Novos Autores

Imprimir
Os autores desconhecidos que acabavam desperdiçando o talento devido a falta de estímulo terão mais uma oportunidade de terem os seus trabalhos publicados. Nesta semana, foram abertas as inscrições para o Novos Autores – Prêmio Cidade de Teresina 2009, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
 
De acordo com o regulamento, que está disponível juntamente com a ficha de inscrição no site da FMCMC (www.fcmc.pi.gov.br), os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de julho, das 07h30min ás 13h30, levando três cópias dos seus trabalhos encadernados em espiral em envelope lacrado sob pseudônimo, endereçado ao Concurso Literário “Novos Autores – Prêmio Cidade de Teresina/2009”, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Rua Eliseu Martins, n° 1.373, Centro, CEP: 64.000-120, Teresina-PI.
 
Além do envelope com as obras, deverá ser apresentado outro envelope, separado, também lacrado sob pseudônimo e com indicação da categoria, contendo os dados (currículo) do autor. Os trabalhos inscritos deverão ser inéditos, sendo desclassificado aquele que tenha sido publicado ou veiculado, no todo ou em parte do original, inclusive através da mídia radiofônica, impressa ou eletrônica, ou que já tenha sido premiado em qualquer outro concurso. Os concorrentes devem ser piauienses natos ou radicados no estado há pelo menos cinco anos e não podem ter livros publicados nas categorias que concorrerão.
 
O Concurso Novos Autores visa estimular a criação literária no estado contemplando aqueles que ainda não possuam trabalhos publicados. Ele contempla cinco categorias: “Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense”, “Ficção”, “Poesia”, “Peça Teatral” e “Literatura Infantil”.
 
Os primeiros colocados em cada categoria receberão como premiação a publicação de 1.000 (hum mil) exemplares pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, bem como o percentual de 60% da edição. Aos segundo e terceiro classificados, de cada categoria serão outorgados menção honrosa.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: