Cidadeverde.com

Secretaria de Agricultura realiza entrega de mudas de cajueiro anão no município

Na última quinta-feira, dia 15 de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do estado do Piauí e o EMATER iniciaram a entrega de mudas de cajueiro anão em todo o município. 

Essa variedade é precoce, altamente produtiva e de pequeno porte. É uma planta bastante resistente ao ataque de inimigos naturais e de doenças. O objetivo principal de tal ação é oferecer aos agricultores familiares a possibilidade de estarem fomentando a cadeia produtiva da cajucultura em nosso município.

Elvis Veras, Secretário de  Agricultura ressalta que  a aquisição destas mudas pela nossa gestão trabalho e progresso: “É um resultado positivo da nossa parceria com o governo do estado através da SAF que preza pelo cuidado com a nossa agricultura familiar municipal e oportuniza trabalhadores rurais a melhorarem a sua produção e, assim, tendo um aumento  positivo na sua econômica e melhor condição produtiva. Foram inúmeras famílias em nosso município que receberam estas mudas acompanhadas de orientações técnicas concedidas pela nossa equipe que com muito zelo, organização e compromisso desenvolveram este trabalho nas comunidades, disse”.

Valdeí  Alves, técnico da Secretaria de Agricultura, que é Tecnólogo em Agroecologia, apicultor e cajucultor comenta que “A cajucultura em Cocal, embora ainda realizada de forma tradicional, sem o emprego de técnicas especiais, tem se mostrando uma cultura de muito potencial. O cajueiro anão precoce que até então não era muito difundido no município, atualmente, com essa aquisição feita pela gestão do Prefeito Nonatinho, terá a oportunidade de mostrar sua capacidade produtiva tanto em castanhas quanto em pedúnculo, pois é  uma variedade que em boas  condições é altamente produtiva”.

João Bandeira
com informações-Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais