Cidadeverde.com

Policiais do 13º DP reivindicam vacina contra a Covid-19

Imprimir

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Agentes da Polícia Civil lotados no 13º Distrito Policial, localizado na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, reclamam que não foram incluídos em nenhuma das listas do grupo prioritário para receber a vacinação contra a Covid-19.

A Delegacia Geral convocou agentes e delegados para serem vacinados contra a Covid na Academia da Polícia Civil (Acadepol) na próxima quinta-feira(22). É a segunda leva de policiais convocados para a imunização e mais uma vez nenhum agente lotado no 13º DP é convocado. 

“Estamos revoltados porque temos contato quase diário com passageiros da Rodoviária de Teresina, que fazem Boletins de Ocorrência aqui. Além disso, temos agentes com problemas respiratórios. Entendemos que há poucas doses disponíveis, mas  não entendemos qual o critério está sendo usado”, disse um agente ao Cidadeverde.com.

A reportagem entrou em contato com o Delegado Geral Luccy Keiko que informou que deve ter ocorrido um erro no recebimento das listas de policiais ainda não vacinados. “Estamos tentando corrigir. Os delegados foram orientados a encaminhar listas com os nomes dos que ainda não foram vacinados”, disse.

O delegado titular do 13º DP, Odilo Sena, afirma que enviou a lista dos agentes à Delegacia Geral “há dias”.  De acordo com a Delegacia Geral, a relação não foi entregue  conforme o ofício enviado aos delegados e por isso deve ter ocorrido a “falha”. 

“Tentaremos resolver do mesmo jeito. Nossa intenção é que todos sejam vacinados”, garante o delegado geral Luccy Keiko.

Apesar de garantir que o problema será resolvido, a Delegacia Geral ainda não definiu se os agentes do 13º DP serão imunizados na próxima quinta-feira (22).


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais