Cidadeverde.com

Gilberto Albuquerque alerta que está zerado estoque da 1ª dose da vacina em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou nesta quarta-feira (21) que está zerado o estoque da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina. 

Gilberto esclareceu que está garantida a segunda dose da vacinação, que mesmo no feriado de Tiradentes, os pontos de drive-thru estarão disponíveis para aplicar nos idosos de 73 anos.

Veja calendário da vacinação aqui

“Hoje zeramos o estoque da primeira dose, mas seguimos com o cronograma da segunda dose já que a última remessa recebemos 39 mil vacinas”, afirmou o presidente da Fundação.

Ele disse que há uma previsão de chegar nova remessa de vacina no final de semana. Se for confirmado, o calendário de primeira dose retorna com vacinação dos idosos em idade de 64 anos. Essa faixa etária iria começar na quinta (22), mas foi suspensa, devido à  falta de imunizantes.

Fila de espera

Neste feriado, 12 pessoas estavam na fila de espera aguardando um leito de UTI em Teresina.   Gilberto Albuquerque informou que tem reduzido a procura e que os casos e óbitos de covid tem reduzido na capital. 

Situação estável

O presidente da Fundação informou que se manter a estabilidade nos casos e óbitos em uma semana e meia, a Prefeitura estará fechando leitos de Covid. 

“A tendência é de queda na procura e levamos a crê que em uma semana e meia vamos ter que fechar leitos”, disse. 

Gilberto ressaltou que o perfil dos pacientes que são internados em UTI se mantém como jovens e pessoas com idade acima de 60 anos. 

O agravamento da doença está mais rápido e o paciente demora mais necessitando de leito de UTI. 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais