Cidadeverde.com

Vídeo mostra homens arremessando objetos para dentro de presídio

Vídeo de circuito de segurança mostra homens arremessando objetos para dentro da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, na manhã desta quarta-fera(21). O flagrante foi denunciado pelo Sindicato dos Policiais Penais do Piauí- Sinpoljuspi. 

Nas imagens é possível ver os homens jogando objetos para dentro da penitenciária e em seguida eles fogem em uma motocicleta.  "Desde que as visitas foram suspensas devido à pandemia o acesso ao material ilícito por parte dos presos ficou muito dificil e eles ficam tentando dar um jeito de burlar a segurança. O material ilícito às vezes cai sobre o teto e as vezes no patio passando pelo telamento", informou o sindicato. 

Nesta semana os Policiais Penais da unidade apreenderam celulares, carregadores e fumo. 

Em nota, a  Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina informa que apreendeu uma moto de cor preta, modelo Honda CG 125 Fan, de placa ODW 0165, que era utilizada por criminosos que fugiram após serem flagrados por Policiais Penais, tentando jogar ilícitos para dentro da unidade penal. "A Gerência reitera que a unidade vem, a cada dia, avançando em seus protocolos de segurança e vigilância, a fim de seguir mantendo o sistema prisional em ordem e disciplina", diz a nota. Os suspeitos entraram em um matagal e não foram localizados. 


Izabella Pimentel
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais