Cidadeverde.com

Senador confirma agenda de ministro e defende priorizar Educação no PI

Imprimir

 

O senador Ciro Nogueira reafirmou a agenda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Piauí. O ministro vai participar da entrega, na próxima segunda-feira (26), de 50 ônibus escolares, frutos das emendas parlamentares de deputados e senadores da bancada piauiense no Congresso Nacional.

“O ministro chegará por volta das 9h30 em companhia do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Faremos uma rápida reunião, que iremos colocar diversas demandas do estado do Piauí e dos nossos municípios nesse processo de darmos melhor estrutura à Educação no nosso estado, em especial no que diz respeito ao transporte de alunos”.

Os ônibus serão entregues às prefeituras municipais para que “os nossos alunos, que são o futuro do nosso estado, possam ser transportados (quando iniciada as aulas presenciais) com muita segurança e conforto. Isso se deve a priorização da bancada”, diz o senador. A meta é entregar pelo menos um ônibus para cada município.

“Espero que o foco nos próximos anos seja a Educação no Piauí. Nós só vamos ter um estado mais desenvolvido, mais capacitado, se nós tivermos uma população com acesso à Educação de qualidade. Esse será o meu foco e espero que seja de toda a bancada nos próximos anos”.

Ciro Nogueira esclarece que o evento será mais restrito devido a pandemia da Covidi-19 para evitar a aglomeração de pessoas. Alguns gestores terão participação virtual. 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Progressistas

O senador Ciro Nogueira foi reconduzido à presidência nacional do Progressistas. O evento ocorreu de forma virtual devido à pandemia do coronavírus.

“Ontem, nós recebemos mais uma vez a missão de comandar o partido que mais cresce no Brasil e o maior partido do estado do Piauí por mais dois anos. Fico muito honrado. Eu acho que isso referenda um trabalho muito bem feito que nós estamos fazendo em prol das nossas bandeiras e, principalmente, do nosso país”.

Sobre a agenda de segunda-feira (26), o senador afirma que será uma mensagem para o futuro do Piauí. O partido o lançará como pré-candidato ao Governo do Estado. “Acho que nós temos que dá uma opção para virar a página. Opção para um Piauí desenvolvido”. 


Carlienne Carpaso 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais