Cidadeverde.com

Caixão com vitima da covid-19 entra em cemitério por cima do muro

 Francisca Chagas Borges

 

Um fato inusitado chamou a atenção de quem acompanhava o enterro Francisca Chagas Borges, 63 anos, na madrugada deste sábado (24) em São João do Piauí.  O caixão da professora aposentada, que morreu vítima de Covid-19 precisou ser transportado por cima do muro do cemitério para facilitar o acesso ao local onde ocorreria o sepultamento. 

O cortejo foi acompanhado por familiares e amigos que transmitiram o momento ao vivo nas redes sociais. A situação inusitada gerou questionamentos de internautas que comentaram as transmissões ao vivo. "Se não bastasse a dor de perder um ente querido, ser passada por cima do muro, com certeza tornou a dor bem maior. Não entendi isso", comentou uma internauta. 

Os vídeos e fotos do enterro da professora aposentada ganharam repercussão nas redes sociais e foram compartilhados em diversos grupos de Whatsapp da região. 

"O cemitério de São João está muito cheio e como a cova dela era bem próxima ao muro resolveram passar por cima, para facilitar o enterro. Mas foi com o consenso da família", relatou ao Cidadeverde.com a blogueira Gorete Baú, amiga de Chaguinha, como era conhecida a professora. 

Ainda de acordo com Gorete Baú, Francisca Chagas Borges era uma figura bastante conhecida em São João do Piauí. "Ela era uma pessoa que vivia na igreja, sempre cuidou dos pais e dos irmãos", destacou Gorete. 

São João do Piauí, distante cerca de 460 quilômetros de Teresina já registra até o momento 1005 casos confirmados e 25 óbitos por covid-19, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a prefeitura e a secretaria de Saúde de São João do Piauí, mas não obteve retorno.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais