Cidadeverde.com

Chuvas duram em média 2,5 horas no PI,diz meteorologia

Imprimir
O período chuvoso tem se intensificado desde o início do mês de março no Piauí e, de acordo com o meteorologista Mainá Medeiros, as chuvas estão durando 2,5 horas. Para Teresina, existem 80% de possibilidade de temporais até quarta-feira da próxima semana, dia 24.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente registrou ocorrências na região central do Estado estão de normal a acima da média. Já no sul estão acima da média e de Teresina ao litoral variando entre 10% e 15% acima do normal.

“A chuva de ontem foi um fenômeno atípico. Choveu um volume grande, com curtíssimo intervalo de tempo entre uma precipitação e outra. O que aconteceu foi que as nuvens estavam pesadas e choveu cerca de 40% do volume da nuvem e depois de um tempo choveu o restante”, explica Mainá.

Até a próxima quarta-feira (24), há possibilidade de 80% de chuvas fortes entre Teresina e o litoral.

Na próxima semana a Secretaria Estadual do Meio Ambiente fará a divulgação dos números relativos às chuvas no mês de março.

Boa Esperança

De acordo com o gerente regional da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf), os níveis dos rios piauienses estão equilibrados. Com a chuva de ontem, a Barragem de Boa Esperança alcançou um volume de 61,97%.

O rio Parnaíba está com uma vazão de 586 m³/s e uma cota de 3,3m de altura, podendo chegar a 6,87m.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: