Cidadeverde.com

Cinco famílias não querem deixar área de risco em Teresina

Imprimir
Mesmo com o apelo do prefeito Silvio Mendes, cinco famílias do bairro São Joaquim resistem em não deixar a área de risco e terminaram por assinar o termo onde afirmam que assumem a inteira responsabilidade por qualquer acidente que possa acontecer. Quarenta e quatro famílias foram listadas pela prefeitura para serem retiradas.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com

Ao chegar no local e verificar pessoalmente a situação, o prefeito subiu em uma cadeira e pediu para que pessoas se retirem, afirmando que a PMT garantirá uma ajuda a todos até que as chuvas diminuam. “A prefeitura garante a retirada, dá 150 reais para que as famílias aluguem uma nova residência ou sejam incluídas no ‘Família Acolhedora’ e cesta básica”, afirmou Silvio.

A maior parte dos imóveis atingidos são de taipa e apresentam fragilidade nos telhados. Com as fortes chuvas dos últimos dias, as casas estão desmanchando. 15 das 44 casas têm condições de serem reformadas. Nas demais, os moradores deverão ser retirados.
 

 
“Mesmo com estas famílias que assinaram termos de compromisso, se houver risco de vida, elas terão de sair à força”, reforça Silvio Mendes. Segundo dados da prefeitura, a região norte é a que mais apresenta moradias debilitadas  pela chuva.
 
Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: