Cidadeverde.com

Final da Copa do Nordeste terá quarteto de arbitragem piauiense

Imprimir

A Copa do Nordeste não terá time piauiense em campo, mas terá o quarteto de arbitragem representando o estado. O primeiro jogo da final da Lampions 2021 vai ter - Antônio Dib de Moraes Sousa como arbitro principal assim como no ano de 2017. O jogo será entre Bahia e Ceará, em Salvador. Além de Antônio Dib , estarão em campo Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. Diego da Silva Castro completa o quarteto de arbitros do Piauí. 

A partida tem o quatro arbitros ampliados por conta dos nomes que operam os asssistentes do VAR, que na Copa do Nordeste está sendo usado desde as quartas de final nesta edição 2021. O quadro ainda tem Quinto Árbitro, Árbitro de Vídeo, Assistente de Árbitro de Vídeo 1, Assistente de Árbitro de Vídeo 2 e Observador de VAR.

No ano de 2017, a final do Nordestão foi entre Sport e Bahia. O primeiro jogo foi disputado na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo comandado por Dib terminou no empate em 1 a 1, mas na partida seguinte da decisão o Bahia bateu o Sport por 1 a 0 e se sagrou campeão. Naquela ocasião Dib foi o unico piauiense escalado para arbitragem. 

A decisão da Copa do Nordeste 2021 entre Bahia e Ceará será definida em dois jogos. A primeira delas, em Salvador, será realizada no próximo sábado (1°) às 16h, no estádio Pituaçu, na capital soteropolitana. O jogo de volta acontece no sábado seguinte, 8 de maio, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quadro de arbitragem para Bahia x Ceará

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga(PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Quinto Árbitro: Elicarlos Franco De Oliveira (BA)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais