Cidadeverde.com

Governador diz que 2º dose não vai parar no Piauí e anuncia uso de 20 mil doses da reserva técnica

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (29) que o Piauí está trabalhando para que não ocorra interrupção na aplicação da 2ª dose da vacina coronavac, em virtude da baixa produção e envio aos estados. Em vídeo públicado nas redes sociais, o governador confirmou que o Piauí conseguiu autorização para usar 20 mil doses da chamada reserva técnica. 

"Eu sei que muitas vezes não há a compreensão de medidas que adotamos, mas aqui nós seguimos a ciência. E seguindo a ciência, com planejamento, com nosso comitê emergencial coordenado com o secretário Florentino e toda a sua equipe, integrado com os municípios e com a própria União, trabalhamos para que o Piauí não tivesse qualquer situação de interrupção na segunda dose e assim vamos seguir", afirmou o governador.

"Agora conseguimos também a autorização para o uso de 20 mil vacinas que estavam bloqueadas e isso vai ampliar a vacinação no Piauí", acrescenta Wellington Dias.

Segundo a Secretaria de Saúde, a reserva técnica de vacinas contra a covid-19 é de 29.468 doses. O vacinômetro mostra que o Piauí já recebeu 785.480 doses do Ministério da Saúde.

 

 

Novas doses chegando

Na madrugada desta sexta, 30, o Piauí vai receber do Ministério da Saúde mais um lote de vacinas. São 71.650 doses que fazem parte da 15ª remessa de vacinas para o combate da covid-19.

Ao todo serão 70.250 vacinas AstraZeneca/Fiocruz, para a primeira dose de 48% do grupo de 60 a 64 anos e para 6% do público de forças de segurança e salvamento e para as forças armadas. 

Também chegarão 1.400 doses da vacina Sinovac/Butantan, destinada a 1% dos idosos de 60 a 64 anos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais