Cidadeverde.com

Integrantes do Conselho de Política Urbana de Campo Maior tomam posse

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a posse dos novos conselheiros que irão integrar o Conselho Municipal de Política Urbana de Campo Maior.

Foram nomeados conselheiros: Maria Teresa de Jesus Andrade Portela, Maria de Jesus de Araújo, Maria Bernadete Silva, Antonio Fernando Firmino Andrade Portela, Ivanilson Aleixo Paz, Venicio Saraiva de Lima, João Alberto Alves Rodrigues, Davi Gomes Pinto, Maria Erineuda Evangelista de Souza e João Carvalho Neto. A presidência ficou com a secretária de Planejamento, Maria Teresa.

O Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) tem como objetivos acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, e debater diretrizes para as áreas públicas municipais.

“O conselho vai discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, tratar de termas importantes como regularização fundiária e sustentabilidade”, destacou a advogada Karine Leal, que foi convidada para prestar consultoria no processo de instalação do Conselho.

Para a secretária de Planejamento e presidente do Conselho, Maria Tereza, o Conselho de Política Urbana visa, principalmente, contribuir com o desenvolvimento do município: “A próxima reunião do conselho será no dia 07 de maio e já no dia 10 queremos enviar o projeto para que a Câmara Municipal possa discutir e votar. Todas as discussões serão no sentido de contribuir com o desenvolvimento do município”, disse.

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) reforçou que discussões e decisões tomadas pelo órgão irão influenciar diretamente no progresso da cidade: “O conselho está sendo formando por representantes de diversas áreas da sociedade, como sindicalistas, empresários, advogados, engenheiros. Serão feitas discussões pertinentes, sempre visando o avanço e o crescimento da cidade”, finalizou.

Com informações Ascom 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais