Cidadeverde.com

Altos amplia setor de criação e contrata meia Linnick, ex-Vasco

Imprimir

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Altos segue se reforçando. Depois da chegada do volante Jardel, 24 anos, ex-ABC o time integrou ao elenco o meio-campo Linnick, 21 anos, natural das categorias de base do Vasco da Gama. O jogador desembarcou no estado do Piauí na madrugada desta sexta-feira (30) o atleta já foi regularizado junto a CBF e poderá estrear no domingo (2) quando o Jacaré enfrenta o Tiradentes pelo Campeonato Piauiense às 9h, no Albertão. O jogo terá transmissão da TV Cidade Verde. 

Linnick Souza de Oliveira é natural do Rio de Janeiro, 21 anos, e passou por apenas dois clubes em sua carreira. De 2010 até 2019 esteve no Vasco e nas duas últimas temporadas vestiu a camisa do Ferroviário-CE clube que disputou a Série C do Brasileiro e lá trabalhou com Marcelo Vilar atual técnico do Altos.

“É apenas um garoto ainda, mas foi destaque na base do Vasco e já conheço bem”, disse Marcelo Vilar.

Linnick esteve no clube do Vasco desde os 6 anos de idade. Começou no futsal, onde ganhou todos os estaduais que disputou até o sub-13. A partir dos 10 anos, dividia-se entre salão e campo. O meia chegou ser campeão carioca nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O melhor momento em campo recentemente aconteceu quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 com a camisa do clube Carioca. 

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC


 
O jogador é meio-campista e chega para ser mais uma opção no setor criativo que tem Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo como opções atualmente. Linnick se destacou no Cruzmaltino durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, e após ficar sem contrato, assinou com o Ferroviário para a Série C e agora chega como 5° reforço da ‘Era Vilar’ no Jacaré. 

Além de Linnick, já se juntaram ao elenco os garotos; Luigi, Kaká Melo e Juninho, todos ex-Sobradinho no Distrito Federal e vieram como uma parceria que o time piauiense fez com a equipe do DF. Na última quarta-feira (28) chegou o volante Jardel, ex-ABC, 24 anos. Todos esses reforços tem em comum a pouca idade o que muda bastante o padrão de contratações da equipe em relação ao grupo atual, que é formado em sua maioria por atletas bastante experientes. 

O Altos vem de uma derrota por 4 a 0 diante o Flamengo e precisa se recuperar na tabela. O time enfrenta o Tiradentes no domingo (2), às 9h da manhã, no Albertão. O jogo é válido pela 11ª rodada do Piauiense. O Jacaré atualmente tem 13 pontos e é quinto colocado na tabela. 

 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais