Cidadeverde.com

Piauienses são resgatados de fazenda no interior do Maranhão

Imprimir
O superintendente regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Alan Kardec Ferreira, confirmou no Jornal Cidade Verde desta quarta-feira (18) a existência de piauienses entre os trabalhadores resgatados em situação degradante no interior do Estado. Eram 13 atuando no "roço de juquira", retirando arbustos e ervas daninhas da plantação em fazenda no município de Bom Jesus da Selva.
 
A quantidade de piauienses no grupo ainda não foi confirmada. De acordo com Ferreira, o local onde todos viviam tinha água suja para o consumo humano. Eles estavam se alimentando apenas de arroz e feijão, morando em palafita com instalações sanitárias inadequadas e frestas nas paredes e piso.
 
Relatos do Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego dão conta de que só havia um pedaço de carne porque uma vaca foi sacrificada. Um dos trabalhadores ainda dormia em depósito destinado a colocar sal para o Gado.
 
Alan Kardec Ferreira informou ainda que a ação no local não terminou. Os trabalhadores só serão retirados do local após receberem as indenizações trabalhistas, no total de R$ 15,2 mil. Depois disso, os fiscais vão confirmar a cidade de cada um e os encaminhar ao seu local de origem. Não houveram prisões na operação.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: