Cidadeverde.com

Presidente do Altos assume debito com elenco e diz: “dependo dos patrocinadores”

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Altos voltou a encontrar o caminho da vitória dentro do Campeonato Piauiense e assim se inseriu na parte de cima da tabela. A equipe tem 16 pontos somados e está na 3ª colocação, mesma que está o vice líder Flamengo-PI também com 16 pontos e a diferença está nos critérios de desempate. A vitória por 3 a 2 em cima do Tiradentes trouxe alivio para o decorrer do trabalho e na quarta-feira (5) a equipe volta a campo para enfrentar o líder Fluminense em confronto direto por vaga no G2. 

Paralelo a necessidade de corresponder dentro de campo o time vive fora dele dias ‘nebulosos’ com o a temporada 2021 sendo uma das mais complicadas financeiramente. Sem grandes cotas de participação em competições nacionais e com débitos que passaram de uma temporada para outra o Altos está com um mês e meio de salários atrasados e o presidente do clube afirmou que quitar as folhas no momento depende dos poucos patrocinadores.

“Vai depender muito dos patrocinadores porque não tem outra fonte de recurso, né? Venda de camisa praticamente não vende, bilheteria não tem então são os patrocinadores, os amigos, é o Warton e sempre foi difícil nada foi fácil para mim e dessa vez não é diferente. Vai ser na raça e vamos enfrentar os obstáculos”, disse Warton Lacerda. 

Outro ponto são as dificuldades internas como moradia dos atletas, condições de higiene e até mesmo alimentação dos atletas. “Faltam ajustes como todos os times faltam. O Altos tem sete anos diferente de outros clubes que tem 75 anos e tem 100 anos então com o tempo se constrói estrutura, com investimento se constrói estrutura quem sabe um presidente no futuro daqui 70 anos assim como os outros times daqui a gente tenha CT de treinamento, alojamento descente, mas isso só se faz com dinheiro, não se faz com coragem e infelizmente nosso Piauí ainda é muito carente de apoio financeiro. Nós sabemos disso, cobrar é fácil, agora eu quero ver ajudar? afinal de contas o Altos representa o Piauí na Série C, mas sem apoio a gente não chega a lugar nenhum”, frisou o presidente do Altos. 

O Jacaré tem quatro jogos pela frente dentro do Campeonato Piauiense que somente o primeiro e o segundo lugar interessam, pois tem apenas final. Dessas quatro partidas três delas acontecem no estádio Felipão, local que o Altos fez apenas um jogo este ano devido a situação do gramado que piora no período chuvoso. Apesar disso, o jogo entre Altos x Fluminense acontece nesta quarta-feira (5), às 15h45min, no Felipão. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais