Cidadeverde.com

PRF prende suspeitos de integrar facção criminosa após abordagem na BR 316

Imprimir


Uma dupla suspeita de integrar uma facção criminosa foi presa, na segunda-feira (03), durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos estavam em uma motocicleta. Eles empreenderam fuga e, após acompanhamento tático, foram pegos pelos policiais na BR-316 em Teresina.  A dupla estava armada e com material de furto. 

O jovem de 19 anos foi preso pelo crime de roubo e de porte ilegal de arma de fogo e munições. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de roubo e dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação. 

“Após a abordagem foi verificado que o homem, que estava na condição de passageiro, estava armado com um revólver cal. 32 desmuniciado”, informou a PRF.

De acordo com a PRF, “os policiais verificaram que a dupla era acusada de praticar roubo a um pedestre e ter subtraído um smartphone em bairro na zona sul de Teresina/PI horas antes. Devido a isso, foi feito uma busca pessoal e encontrado o produto do crime no bolso da calça do adolescente. O homem e o adolescente já são conhecidos no meio policial e fazem parte de uma facção criminosa chamada Bonde dos 40 ou B40”.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Foto: PRF

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais