Cidadeverde.com

Equipe do Ministério da Saúde avalia projeto de novos hospitais em Teresina

Imprimir

 

Equipes do Ministério da Saúde estiveram em Teresina nos últimos dias para avaliar e fiscalizar a rede de saúde da capital. Entre os objetivos da visita está a habilitação de novas estruturas hospitalares que devem ser construídas pela Prefeitura, com o Hospital da Mulher e o Hospital do Idoso.

Além de visitar hospitais e UPAs da rede municipal, a equipe de representantes do Ministério da Saúde também conheceu o terreno onde deve ser construído a nova estrutura hospitalar, localizado na Avenida Miguel Rosa, por trás da sede da Justiça Federal, onde funcionou o hospital de campanha.

"Nós tínhamos dois pedidos no Ministério da Saúde feito pelo prefeito de Teresina: apoio para o Hospital da Mulher  e para o Hospital do Idoso. A própria diretora de atenção hospitalar do Ministério veio avaliar esse projetos e também a nossa rede hospitalar. Ela avaliou e ficou surpresa com a qualidade do serviço, conservação e nível de atendimento das nossas Unidades de Pronto Atendimento. Para nós, foi uma surpresa muito grande o resultado final da avaliação que ela fez", destacou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. 

Apesar do saldo positivo, ainda não há uma definição sobre a real viabilidade do projeto dos novos hospitais, bem como o início das obras. "Essa foi uma avaliação que o Ministério mandou fazer, se há viabilidade do projeto e se é de interesse da comunidade. Comprovamos a necessidade e, certamente, teremos o aval do Ministério da Saúde", avaliou Gilberto Albuquerque. 


Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais