Cidadeverde.com

Prefeitura de Parnaíba busca doses para acelerar vacinação de idosos


A cidade de Parnaíba, no litoral do estado, enfrenta dificuldades para acelerar a vacinação contra a covid-19 para os idosos acima de 60 anos. A informação foi confirmada pelo coordenador de imunização do município, Charles Lima, que destacou que as autoridades de saúde locais ainda estão aplicando as doses para os idosos 64 e 63 anos. 

"Nós temos aqui um pequeno delay em relação as faixas etárias de recebimento de vacina e de aplicação. Parnaíba tem um comportamento etário diferente, temos uma população com a faixa etária mais avançada; Temos uma população de idosos bem maior que o estimado pelo Ministério da Saúde, isso faz com que a gente avance de uma forma mais devagar com relação a outros municípios", explicou Charles Lima.

Diante das dificuldades, a prefeitura de Parnaíba iniciou o diálogo com o Ministério da Saúde e com a Coordenação Estadual de Imunização, com objetivo de viabilizar o envio de um número maior de doses.

"Esses repasses são feitos de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, que é quem faz essa estimativa de distribuição. Baseado no censo de 2010, os estatísticos do IBGE fazem uma estimativa de qual é a população dos municípios. Em Parnaíba, infelizmente, essas estimativas não foram reais e isso faz com que a gente tenha um público bem maior", destacou o coordenador de imunização de Parnaíba. 

 

Natanael Souza
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais