Cidadeverde.com

Fundação de Saúde inclui novo público na fila da vacina neste sábado e na segunda-feira

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia o público alvo para vacinação contra covid-19 neste sábado (08).  Pessoas com deficiência permanente (58 e 59 anos), com transtorno do espectro do autismo (a partir de 18 anos), portadores de Síndrome de Down (a partir de 18 anos), pessoas com paralisia cerebral (a partir dos 18 anos) e gestantes/puérperas com comorbidade (a partir dos 18 anos) pdoerão ser vacinados hoje.

De acordo com a coordenadora da campanha Covid em Teresina, Emanuelle Dias, é necessário que as pessoas levem o laudo que comprove sua deficiência.

“Nova nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde informa que os deficientes permanentes serão vacinados independentemente de serem cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Basta levar o laudo que comprove a deficiência”, afirma.

A programação de vacinação da segunda-feira (10) também foi alterada e público alvo ampliado. Poderão se vacinar: pessoas com deficiência permanente entre 55 e 57 anos, pessoas com transtorno do espectro autista (a partir de 18 anos) e pessoas com paralisia cerebral (a partir de 18 anos).

A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Emanuelle Dias lembra que não se deve fazer distinções entre fabricantes.

 “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta ela.

Locais de vacinação drive thru:

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)
– Terminal de Integração Buenos Aires
– Terminal de Integração Zoobotânico
– Terminal de Integração Bela Vista
– Terminal de Integração Livramento
– Teresina Shopping

Documentos necessários:
– Documento de identificação com foto e data de nascimento
– CPF ou Cartão Nacional do SUS
– Comprovante de Residência em Teresina
– Laudo que comprove a deficiência/ transtorno (deficientes, transtorno autista, paralisia cerebral, Síndrome de Down)
– cartão da gestante, laudo médico que indique comorbidade (gestante)
– certidão de nascimento do bebê ou declaração de nascido vivo (puérpera).

Lídia Brito
Com informações da FMS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais