Cidadeverde.com

Wellington Dias defende agilidade na compra de vacinas e critica demora na autorização

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias pede agilidade na compra de vacinas para acelerar o processo de imunização contra o coronavírus no país. Ele destacou a importância de comissão do Senado Federal, que faz o acompanhamento das ações de combate a pandemia. O grupo é presidido pelo senador Confúcio Moura.

Segundo Wellington, 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril. Ele afirma que o atraso se deve  a falta de autorização para importação pela Anvisa.

“Não é somente da Sputnik. Aliás, a Sputnik é um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas”, disse. 

Wellington Dias afirma que a comissão do Senado pode ajudar a agilizar a compra das vacinas. Ele afirma que é um entendimento dos governadores de que o grupo pode fazer a mediação e buscar solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

Nesta sexta-feira (07), o governador participou de uma reunião virtual com diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da vacina Sputnik, governadores e senadores.

Lídia Brito
Com informações da Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais