Cidadeverde.com

Coluna de 11/05/2021

FOTOS: JÚLIA GRAZIELLA

Como é lindo o Gabriel, primogênito de Danielle Claudino, aniversariante de hoje, e do Jorge Filho

A aniversariante Danielle Claudino com o filho, Gabriel, a mãe Cláudia Claudino e a irmã Lívia Claudino

Sob nova direção
Em assembleia virtual, a Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI) aclamou na noite desta segunda-feira (10/05) sua nova diretoria, que terá como presidente o advogado Felipe Lira e como vice-presidente Jéssyca Aguiar. A nova diretoria fica no cargo pelo biênio 2021-2023. Antes do ato formal de aclamação do novo presidente e sua equipe, o atual presidente, Thiago Brandim, fez um breve relatório de sua gestão, destacando o importante trabalho de todos os seus diretores e conselheiros.
 

Sucesso
E por falar em nova diretoria da  Associação Jurídica e Social do Piauí, o advogado Lucas Ribeiro foi eleito conselheiro da diretoria. Parabéns!

 


A deputada federal Iracema Portella confirmou o poder da beleza do DNA em post pelo Dia das Mães ao lado das filhas Cynthia Portella, Eliane Nogueira e Maria Eduarda Nogueira e da neta Maria
 

9.9
O jurista Celso Barros Coelho completa hoje 99 anos de idade. Celso nasceu em Pastos Bons e já foi deputado federal e também estadual pelo Piauí, além de intelectual, professor da UFPI e advogado.
 

Felicidade
Toda felicidade do mundo para a rainha da cachaça Joselina Cardoso, que hoje completa 85 anos e recebe o carinho de familiares e amigos pela data em Castelo do Piauí, onde reside. Ela é mãe do jornalista Cícero Cardoso e mais nove filhos. 
 

FOTO: ILANA MACEDO

A fisioterapeuta Marina Pinheiro é só amor ao lado dos seus filhos Antônio e Mariana
 

É big!
Danielle Claudino, Joselina Cardoso, Aluísio Sampaio, Lucas Veras, Paula Danielle, Edmar Oliveira, Bruna Richelle, Tatiana Costa, Frankinaldo Candeira, Aline Rodrigues, Beto Cavalcante, Karol Cavalcante Damião, Josefina Gonçalves, Cleude Veloso e Luciana Costa aniversariam hoje. Felicidades!
 


Quem ruma este mês para os Estados Unidos é o jovem médico Gustavo Bacelar Fontenele Araújo. Ele foi aprovado na Residência Médica da Universidade de Indiana, instituição com nada menos que cinco prêmios Nobel em Medicina. Gustavo carrega o DNA da UFPI: fez Medicina na nossa Federal, onde o avô, o pai e um tio são professores. Parabéns!
 

7 aninhos
O advogado e presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Pessoa, comemorou no final de semana os 7 anos da sua primogênita Bárbara Leal.
 


A juiza Lygia Sampaio em registro ao lado do primogênito, o vereador Aluísio Sampaio, que hoje completa mais um ano de vida. Felciidades!
 

Niver solidário
Miguel Arcanjo comemora hoje seus 10 anos com festa solidária. Ele é filho da servidora pública e doceira Rilma Rios e o servidor público Márcio Rios. A comemoração será no estilo drive thru e acontecerá na Adufpi. Como presente, Miguel está pedindo cestas básicas que serão doadas para moradores de rua.
 


A jornalista, secretária municipal do Meio Ambiente e acadêmica de Medicina, Elisabeth Sá, comemorou sua nova idade ontem em festa surpresa organizada para ela na secretaria. No registro, Elisabeth com o esposo, o deputado estadual Henrique Pires
 

Posse
O juiz Thiago Brandão de Almeida será empossado, nesta quarta-feira (12/05), na Academia de Letras da Magistratura Piauiense (ALMAPI), durante solenidade virtual. O magistrado assumirá a cadeira 24, ocupada anteriormente pelo desembargador Álvaro Brandão Filho. Thiago Brandão presidiu a AMAPI na gestão 2017-2019 e atualmente é titular da 4ª Vara Cível de Teresina e atual vice-presidente de Cultura e Tecnologia da Associação dos Magistrados do Brasil.
 


O jurista e imortal da Academia Piauiense de Letras (APL), Celso Barros Coelho, completa hoje 99 anos. Lúcido, ele comemora a data com a família. Doutor Ceslo é o primeiro e atual Ocupante da Cadeira nº 39 da APL
 

Show no Teatro
O Projeto Show no Teatro está promovendo uma série de lives e nesta terça-feira (11) tem os shows de CH cantor e Vitor Amaral. As lives serão transmitidas a partir das 18h30 nos canais do Youtube da Secult e TV Garrincha.
 

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A separação de Whindersson Nunes, 26, e Luísa Sonza, 22, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (10). O casamento dos dois chegou ao fim em 2020 e, desde então, a cantora foi acusada de ter provocado o fim da relação. Porém, não foi bem assim, segundo os envolvidos. 

Vítima de ataques virtuais desde o fim do casamento, a cantora foi apontada mais uma vez por seguidores como pivô da separação por causa de uma suposta traição. Muitos internautas acreditavam que ela tivesse traído Nunes com o atual namorado, o cantor Vitão. Desta vez, porém, ela deu uma resposta em forma de desabafo. "Eu não trai ninguém. Nunca", afirmou. "Eu nunca nem se quer larguei alguém, para início de conversa. Vocês não sabem de porra nenhuma do que realmente aconteceu. Inventaram uma novela para essa história e eu já tô cansada de ouvir também."

Com a repercussão da postagem, Whindersson Nunes resolveu se pronunciar também. Pela primeira vez, desde o anúncio da separação, ele negou que o fim do casamento tenha sido causado por Sonza e também afirmou que não houve traição.
"Opa, rapaziada, ok, vamos lá, eu que terminei e não foi por traição", afirmou. Depois da declaração, ele foi criticado por seguidores por não haver dito isso quando a ex-mulher estava sofrendo ataques na web: "Gente, eu não vi nada não, sério mesmo".



"Não sei se vocês percebem, mas nem na onda Big Brother eu entro com vocês, eu trabalho muito", disse. "Também não acho que tenho que me posicionar sobre nada não, não viajem em época nenhuma." "Se [traição] foi algo que ela nunca fez, por que ninguém nunca me defendeu pelas piadas de corno? Já que não aconteceu?", ironizou. "Sim, porque cada um cuida da própria vida, ela a dela, e eu da minha."

O nome do humorista acabou ficando em primeiro lugar nos trending topics do Twitter. Além das críticas sobre não ter defendido Sonza, alguns internautas também o atacaram por supostamente apoiar Bolsonaro.

"E que bolsominion o quê, galera, meu Deus olha para a minha cara", rebateu. "Também fiz um trabalho para a Havan em 2018, aí começou as eleições e o véio virou, de fato, o véio da Havan, eu devolvi uma parte da grana e saí." (Reprodução: Folhapress)

Telemedicina
Uma comitiva do Hospital Oswaldo Cruz apresentou o estudo técnico da PPP Saúde Digital ao governador Wellington Dias e a equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc). A Parceria Público-Privada (PPP) de Saúde Digital visa a descentralizar o atendimento de básica e alta complexidades nas unidades de saúde do estado do Piauí.
 

Foto: Reprodução Gshow

Gilberto, quarto colocado do BBB 21, afirmou nesta segunda (10), no programa Encontro com Fátima Bernardes (Globo), que participaria do No Limite. "Oxe, só me convidar. Fiquei doidinho para ir, mas já tinham selecionado os participantes da edição", disse ele ao ser questionado sobre o assunto. Ele também revelou que está torcendo por Elana e por Arcrebiano, o Bil, que esteve com ele no BBB 21. "Elana, eu amo muito. Ela é maravilhosa. E o Bil, que estava na minha edição também."

O No Limite começa nesta terça (11). Os participantes são todos ex-BBBs. Além de Elana, do BBB 19, e de Bil, estão no programa: André (BBB13), Angélica (BBB15), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19),, Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: