Cidadeverde.com
Economia

Procuradoria dá aval para realização do concurso da Polícia Militar

Imprimir

Foto: Yala Sena

 

O concurso mais esperado pelos piauienses está mais próximo de acontecer. Hoje (11), a Procuradoria Geral do Estado confirmou que deu parecer favorável para a realização do concurso da Polícia Militar do Piauí.

O edital – que será divulgado - é para a contratação de 690 vagas para soldados e oficiais. Os salários variam de R$ 3.200 a R$ 6 mil. 

Para evitar judicialização, o edital passou por um pente fino da procuradoria para coibir qualquer problema futuro. É um concurso complexo com série de exigências desde exames psicológicos, investigação social, aptidão física. Este ano, a novidade é a mudança de idade, antes era exigido 30 anos, agora é 35 anos.  

O procurador geral do estado, Plínio Clerton, informou que só analisa agora o contrato com o Nucepe (Núcleo de Controle de Concursos e Promoção de Eventos. O contrato dispensa licitação. Plínio Clerton informou que de hoje para amanhã dará parecer sobre o contrato. 

As novas contratações são para reforçar a segurança no interior do estado. A PM acumula déficit de pessoal, devido os pedidos de aposentadorias, mortes por covid e até assassinato. Hoje mais um policial foi morto quando chegava em casa após o trabalho. 

Foto: Roberta Aline

O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, informou que aguarda a posição da procuradoria sobre o contrato para que o concurso seja realizado. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir