Cidadeverde.com

Concessionária confirma manutenção e bairros de Teresina ficam sem água no domingo

Imprimir


Os teresinenses devem se preparar para a manutenção programada que será realizada no próximo domingo (16) na Estação de Tratamento de Água (ETA-SUL). A Águas de Teresina, concessionária responsável pelo serviço, confirmou que cerca de 80% dos bairros da capital ficarão sem água durante o trabalho, que começará ao meio dia e deve ser concluído por volta de meia noite. 

Além das melhorias na ETA, também vão ser realizadas outras intervenções na rede de abastecimento de água, como modernização das instalações elétricas, implantação de novos painéis de acionamento e manutenção no sistema de proteção hidráulica.

"Conjunto de melhorias com objetivo de trazer mais segurança operacional para a nossa cidade, principalmente para o sistema de tratamento da ETA Sul, que atende 80% da nossa cidade", destaca o diretor executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, que explica a manutenção foi programada com antecedência para evitar maiores transtornos.

"Aproveitamos para antecipar todas as melhorias que poderiam trazer interrupção do fornecimento, exatamente para causar o mínimo de transtorno", completou.

A orientação da concessionária é que os consumidores reservem água e utilizem o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. 

O abastecimento voltará a ser realizada de forma gradativa, logo após a conclusão dos trabalhos de manutenção no domingo.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais