Cidadeverde.com

Classificado, Altos fica no empate com Picos e termina 1ª fase líder do Estadual

Imprimir

Foto: Roberta Aline


O Altos enfrentou o Picos neste domingo (16) pela manhã, no Lindolfo Monteiro. Com time todo reserva, o Jacaré ficou no empate por 1 a 1 diante o Picos, com gol de Cesinha para o Jacaré e Júnior Juazeiro empatou para o já rebaixado Picos. O jogo não valia muita coisa, pois o Altos já estava garantido na final do Estadual, mas o time chegou aos 23 pontos e encerrou a competição líder tendo o direito de mandar o segundo jogo da grande final. As finais entre Altos x Fluminense acontecem na próxima quarta-feira (19) e sábado (22). Os horários e locais ainda serão definidos pela FFP. 

O jogo 

Sem valer muito as duas equipes entraram em campo mornas e os primeiros minutos marcou muitos erros de passe, poucas finalizações e no caso do Altos a falta de entrosamento e ritmo do time completamente reserva também pesou contra. Marcelo Vilar optou por poupar todos os titulares e eles sequer foram para o banco de reservas e com isso recém chegados e atletas mais jovens tiveram chance de estrear. 
Na primeira etapa, a melhor chance do Altos foi com Rafael Araujo em chute que vai para fora após escanteio e depois com Juninho Arcanjo em cabeçada perigosa, para o chão tentando tirar o goleiro, mas bola sobe demais. O Picos respondeu com o lateral Edivaine a bola toca a trave e sai. 

Foto: Roberta Aline

Na segunda etapa o jogo melhora na parte de movimentação e também finalização. Aos 10, o Alviverde abre o placar com Cesinha acertando chute cruzado. Porém quatro minutos depois Junior Juazeiro aparece para igualar o marcador, após cruzamento de Edvaine ele aproveita para marcar de cabeça. 

Aos 17 minutos, o Picos chega novamente dessa vez com Caique em chute rasteiro, mas Fábio faz boa defesa para o Altos. Aos 19 da segunda etapa, Fábio cai ao chão e o goleiro do Jacaré precisa ser substituído, com dores na posterior da coxa. Entra em campo Andrezon, novato que vestiu pela primeira vez a camisa do time piauiense, e ele acaba sendo bastante testado e faz duas boas defesas. A primeira em cabeçada que tira de soco e logo depois em chute de Caique em que faz defesa com os pés. 

O Altos tem boa chance em jogada entre Cesinha e Linnick, mas o meia demora para finalizar e quando bate acerta o goleiro da SEP. O técnico Marcelo Vilar, do Jacaré, é expulso por reclamação e estará fora do primeiro jogo da final. Cesinha ainda tem boa chance em chute cruzado, mas Victor faz defesa sem dificuldades. Final de jogo 1 a 1, no Lindolfo. 

Com o resultado, o Altos agora volta suas atenções completamente para as finais do Estadual que acontecem em dois jogos diante o Fluminense. O Picos encerra sua participação na elite do Piauiense e dois anos após subir retorna para Série B.  Os jogos da final acontecem quarta-feira (16) e sábado (22), os horários e locais ainda serão definidos. 

 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais