Cidadeverde.com

Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos começam a receber doses da Pfizer

Imprimir

 

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina deu início nesta segunda-feira (17) a aplicação das doses da vacina Pfizer. Começam a receber o imunizante pessoas de 50 a 59 anos portadoras de comorbidades, pessoas de 50 a 59 anos com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades acima dos 18 anos.

Os teresinenses que fazem parte do público definido precisaram realizar um cadastro no site da FMS para receber a primeira dose no período de 17 a 22 de maio. 

A aplicação é realizada nos auditórios do Teresina Shopping e Centro Universitário Uninovafapi, e nos hospitais da Primavera, Buenos Aires, Promorar e Hospital Universitário (HU).

Para garantir a tranquilidade durante a imunização, a FMS montou equipes que garantirão a logística e segurança requeridas pelo imunizante da Pfizer. Os locais de aplicação vão contar com equipes médicas de plantão. 

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina. Para gestantes e puérperas, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.

 

 

Natanael Souza
[email protected]
  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais