Cidadeverde.com

São João do Piauí: Ednei sanciona lei salarial dos agentes de saúde e endemias

O prefeito Ednei Amorim, de São João do Piauí,  sancionou lei que atualiza o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, fixado agora em R$1.550,00. A lei 466/2021 foi sancionada no dia 12 de maio e terá efeito referente ao mês de  janeiro de 2021.

Com isso, os Agentes, de acordo com o Nível ou Referência da tabela, podem ter salário base de até R$2.422,78. Ao todo, 42 agentes efetivos da Secretaria Municipal de Saúde serão contemplados.

O prefeito comentou da valorização e conquista da categoria, que pode contar com salário base como estabelecido pelo Governo Federal e lei municipal. "São profissionais que visitam as pessoas, de casa em casa, que conhecem a realidade e sabem da necessidade de saúde dos moradores de São João do Piauí. Certamente, é uma grande e merecida conquista".

O salário já será atualizado referente ao mês de maio. Os valores atualizados de janeiro, fevereiro, março e abril serão pagos vinculados ao mês vigente: o de maio virá com o referente a janeiro. O de junho, com fevereiro. O de julho, com março e o de agosto com abril.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais