Cidadeverde.com

Coluna de 18/05/2021

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os servidores públicos Gilian Daniel e Ítalo Gabriel Rocha em lindo ensaio à espera da primogênita Lise. Márcia Burlamaqui assina as fotos

1 aninho
A anestesiologista Isadora Batista e o cardiopediatra Luiz Carlos Júnior comemoraram ontem, em casa, o primeiro aninho do primogênito Miguel. 
 

Bolo e guaraná
A dermatologista Beatriz Araújo e o otorrino Rodrigo Maia comemoraram, no final de semana, o primeiro aninho da primogênita Sofia. 

Cegonha
Os empresários Breno Miranda Pinheiro e Ana Thereza Merij são só felicidade com o nascimento dos gêmeos Benjamin e Mateo, no último sábado, em São Paulo.
 


Os empresários Ludmila Eulálio Araújo e José Mendes Filho passaram o fim de semana no Rio de Janeiro na companhia das filhas. Eles aproveitaram para visitar os pontos turísticos da cidade maravilhosa e também fazer passeio de iate

Felicidades
Julianna Aragão, Rômulo Carvalho, Andréa Chianca e Márcia Christina Luz aniversariam hoje. A coluna deseja tudo de bom!
 

Bodas de algodão
A ginecologista Andressa Chaves e o empresário e prefeito de Coelho Neto Bruno Silva comemoram hoje 2 anos de casados. Eles são pais do lindo Enrico Silva, que tem cinco meses.
 

Canções em Dueto
Rafaele Radmann e Daniel Souza fazem live neste sábado, a partir das 20h, no canal de Rafaele no youtube. Será uma noite especial na companhia de uma trilha sonora com as melhores da MPB. Imperdível!
 


O advogado Rony Samuel e sua Sandy Paes Landim curtem mini férias em Aracaju
 

Escola de Dança
Estão abertas as matrículas para turmas do 3º ao 8º módulo da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. O retorno será completamente remoto e as matrículas são realizadas on-line (clique aqui para fazer a matrícula) . Basta selecionar a turma que estava matriculada(o) em 2020 e preencher o formulário de matrícula, até a próxima sexta-feira (21).
 


O Professor Doutor Raimundo Dutra é só felicidade com o sucesso do drive thru solidário que marcou seu aniversário. A ação aconteceu no sábado, no estacionamento da Ponte Estaiada e através dela foram arrecadados 201 cestas de alimentos, 70 kits de limpeza e 78 transferências bancárias, que totalizaram 5.750,00 reais. As transferências foram realizadas diretamente para as contas do Lar da Esperança. 

Cultura
Visando a garantia da execução dos projetos culturais já existentes, a Prefeitura de Teresina irá prorrogar até o mês de dezembro o contrato com ONGs que prestam serviços para o poder público municipal. Essa medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido entre a prefeitura, classe artística e a população em geral sem pôr em risco o andamento dos projetos.
 


O humorista e youtuber piauiense Whindersson Nunes e sua noiva, a estudante de engenharia Maria Lina, estão nos preparativos para a chegada de seu primeiro filho. O casal espera um menino que se chamará João Miguel e Maria está no quinto mês de gestação. Agora, o arquiteto responsável pelo quarto do bebê, Alexandre Milhomem, encantou ao mostrar todo o projeto do quarto do pequeno João Miguel. Ele mostrou que o quarto do pequeno João Miguel será bem clássico.

O quarto conta com um berço bem no centro. E o berço tem um dossel dourado em forma de coroa. O teto também possui detalhes dourados, além de um papel de parede! O quarto será branco e com detalhes dourados. O arquiteto responsável pelo quarto do bebê de Whindersson Nunes é o mesmo que fez o quarto da pequena Zaya, dois meses, filha da cantora Simone.

Lamentável
Um recanto muito querido dos cariocas “naiteiros” deixou de existir. Conhecido por ficar de portas abertas até o dia amanhecer, o restaurante La Fiorentina, cujos pratos levavam nomes de artistas e celebridades, encerrou suas atividades em definitivo e será leiloado. Era um ícone da Zona Sul e da velha Copacabana, apesar de estar no Leme. 

Point
O estabelecimento funcionou na Avenida Atlântica, número 458, no Leme. Existiu quase que ininterruptamente desde 1957; ficou fechado quase uma década, devido a um incêndio, e reabriu por volta do ano 2000. Era conhecido pelos típicos garçons mal-humorados, assim como por convidar seus clientes mais famosos a deixar suas assinaturas nas paredes e colunas do salão principal da casa. Sua pizza era muito apreciada pelos baladeiros. Aliás, era conhecido ponto de encontro de jornalistas, cantores e atores, assim como dos políticos mais boêmios, até porque costumava funcionar até as 5 da manhã.

Leilão
A loja onde desde 1957 está instalado o tradicional restaurante La Fiorentina, no Leme, será leiloada na proxima terça (25) por conta de dívidas envolvendo seu dono, o empresário Omar Peres. O imóvel tem 408 metros quadrados e o lance inicial é de R$ 9,3 milhões. Procurado por VEJA RIO, Peres nega que o restaurante, fechado por causa da pandemia, tenha encerrado suas atividades definitivamente. "Ainda estou aguardando para ver o que acontece com o setor", disse. O leiloeiro público Leonardo Schulmann anuncia em seu site que o imóvel estará à venda nesta terça (18) e dá todos os detalhes aos interessados em adquiri-lo. Peres afirmou que o fato de ir a leilão "não significa que a Fiorentina acaba". Diz também deu entrada no pedido de tombamento do imóvel e que recorreu da ação em que o Banco Cédula cobra uma dívida de valor muito acima do que julga ser justo. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: