Cidadeverde.com

Piauiense: Dupla de zaga do Fluminense vive expectativa por 1ª final

Imprimir

Foto: Neyla Cabral/Ascom Flu

O Fluminense encerrou seus treinos visando o primeiro jogo contra o Altos pela final do Campeonato Piauiense. Os primeiros 90 minutos da decisão acontece nesta quarta-feira (19), às 20h, no Albertão. Com transmissão da TV Cidade Verde através do canal 5.2, Youtube e também do cidadeverde.com. O jogo de volta será no sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Fluzão chega completo para os dois jogos da final e briga pelo título após os mais de 40 anos longe da elite do futebol piauiense. 

O técnico Wallace Lemos também briga por um título de campeão Piauiense em sua carreira, e mostra respeito ao adversário, time que conhece bem. “O Altos é uma equipe muito competente né? E a gente sabe a maneira como o Vilar costuma montar sua equipe, mas ele achou uma equipe montada, com características e estilo de jogo. Claro que ele colocou algumas situações pertinentes a sua característica, mas não mudou em um todo. Então teremos uma dificuldade muito grande contra a equipe do Altos por enfrentarmos uma equipe de Série C, mas eles também vão enfrentar uma equipe bastante competente que cresceu na competição”, frisou o técnico do Fluminense. 

O Flu tem uma das melhores defesas da competição e vai enfrentar o melhor ataque do Estadual com nomes badalados e que tem em; Manoel, Klenisson e Betinho comandando o setor. Do outro lado, o Flu tem uma zaga jovem, mas que se mostra consolidada ao longo da competição. Apesar de ter nomes mais experientes, Matheus, de 25 anos que tem o Vasco da Gama como base e a ‘prata da casa’ David, 18 anos, são os atuais titulares do Vaqueiro do Piauí.  

Foto: Neyla Cabral/Ascom Flu

Matheus zagueiro Flu

“Para mim está sendo uma experiencia incrível. Tive oportunidade de estrear e também de me firmar no time. Espero poder ter oportunidade de estar em campo nesses dois jogos da final e me sagrar campeão. Sabemos que o time deles é muito bom, mas estamos preparados para atuar bem e fazer uma grande partida”, zagueiro David, que esteve nos últimos anos nas categorias de base do Fluminense. 

Matheus, 25 anos, seis temporadas no Vasco e também com passagem no futebol Português é quem atualmente forma dupla de zaga ao lado de David. Juntos eles têm seis partidas como titulares e apenas três gols sofridos no Estadual. 

“Esquecer os problemas do jogo anterior, isso ficou para traz. Sabemos da força que eles têm no ataque, o conjunto que eles têm, mas é atuar de forma tranquila como todos os jogos. David é um menino promissor do clube e vem dando certo né? Eu conversei bastante com ele antes de começar essa parceria e está funcionando”, afirmou Matheus. 

Foto: Aldo Carvalho

O Fluminense briga por seu primeiro título dentro desse novo projeto de retomada no futebol piauiense. O Altos luta pelo tricampeonato na elite do Piauiense. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (19), às 20h, com transmissão no 5.2, Youtube e cidadeverde.com e o jogo de volta será no sábado (22), às 16, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais