Cidadeverde.com

IAPEP pode pagar multa de R$ 20 mil por dia se não fechar clínica

Imprimir
O presidente do IAPEP, Antônio Rufino, declarou que ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito do pedido de interdição da Clínica Odontológica, onde o Ministério Público do Trabalho constatou diversos problemas físicos e risco de contaminação de trabalhadores e segurados por doenças graves, como hepatite e AIDS. A ação civil pública está na 1ª Vara do Trabalho e prevê o pagamento de um multa de R$ 20 mil por dia em caso de descumprimento.
 
Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Segundo Antônio Rufino [foto abaixo], o governador Wellington Dias determinou que, diante da crise, fosse feito uma contenção de despesas. E como o órgão estava com dificuldades de funcionamento, a direção decidiu, ainda no final do ano passado, que fosse feito um convênio com o Hospital da Polícia Militar para que parte dos serviços funcionasse lá. Já foram transferidos mais de 30 dentistas, dentre os quais, 24 foram para a instituição.

"Nós estamos fazendo os atendimentos nas empresas credenciadas. Aqui [na Clínica Odontológica], só está funcionando o serviço de radiologia e atendimentos de urgência. A intenção é priorizar o atendimento nas clínicas credenciadas", explica Antônio Rufino. Existem cerca de 500 clínicas credenciadas em todo o Piauí.

O presidente do IAPEP adiantou inda que está sendo feito um projeto para a reforma do prédio e de um outro prédio, localizado ao lado do Plamta, na zona norte de Teresina, onde funcionará toda a diretoria do órgão.

Existem 169 mil segurados do IAPEP Saúde  e 170 mil do Plamta no Estado.


Flash Leilane Nunes (direto do IAPEP)
Redação Caroline Oliveira
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: