Cidadeverde.com

Grupo prioritário, só 41% das crianças tomaram vacina da gripe

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Menos da metade das crianças entre seis meses e seis anos de idade foram vacinadas contra o vírus Influenza, causador da gripe, desde o início da campanha nacional de vacinação no dia 12 de abril. Elas fazem parte do primeiro grupo prioritário, cuja etapa de vacinação já acabou –vale lembrar que isso não impede a imunização posterior.

Só 41,3% das crianças foram vacinadas até agora, quase o mesmo índice das puérperas (41,1%), que também integram a primeira etapa. A imunização de outros grupos nesta fase, como gestantes (37,1%), trabalhadores de saúde (27,2%) e povos indígenas (24,3%) também está abaixo da metade.

Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Saúde e se referem até as 16h30 desta quarta (19). "Temos visto queda de cobertura vacinal contra todas as doenças", diz Luciana Becker, infectologista pediatra do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, em São Paulo.

A 2ª etapa de vacinação contra o Influenza, iniciada em 11 de maio, vai até 8 de junho, com prioridade a pessoas com 60 anos e mais e professores de todos os níveis de educação.

 

Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais