Cidadeverde.com

“Jogo mais dinâmico”, aposta Eduardo sobre final do Piauiense na Arena Ytacoatiara

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho

O palco para o jogo de volta e decisivo do Campeonato Piauiense será a Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Os últimos 90 minutos entre Altos x Fluminense acontecem neste sábado (22), às 16h, na cidade de Piripiri. O Altos tem a vantagem de jogar pelo empate já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O Flu para conseguir levantar a taça precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença. A partida será transmitida pela TV Cidade Verde, Cidadeverde.com e Youtube da TV Cidade Verde com pré-jogo a partir das 15h30min. 

A mudança no palco da partida deve dar contornos diferentes para o jogo. Para o atacante Eduardo o jogo será mais corrido e mais dinâmico já que a Arena Ytacoatiara é um pouco menor do que o estádio Albertão, em Teresina. “O campo menor e acho que o jogo vai ser um pouco mais intenso né? Pelo tamanho do campo, mas vai ser um jogo de qualidade, pois é um campo bom, que permite a equipe que consegue jogar futebol realizar um bom trabalho”, disse o atacante do Fluminense. 

A Arena Ytacoatiara normalmente é casa da equipe do 4 de Julho, mas como o time não avançou até as finais do Estadual o local está sem receber jogos há algumas semanas. O Altos no começo do ano chegou a mandar algumas partidas lá devido a falta de condições de uso do estádio Felipão, com gramado enxarcado por conta das fortes chuvas. Depois disso, o Felipão recebeu alguns jogos mais foi interditado por falta de protocolos de segurança e contra Covid-19. 

Essa semana o Altos adotou o “silêncio” tanto as vésperas do primeiro jogo como para essa segunda partida. Tudo isso como forma de resguardar e concentrar ao máximo os atletas segundo a diretoria. Por isso, somente o técnico Marcelo Vilar e seu auxiliar Totonho deram entrevistas, mas frisaram a boa qualidade do gramado e a necessidade de colocar na cabeça dos atletas que não tem nada resolvido.

Foto: Aldo Carvalho

“O nível de concentração tem que ser máximo. Conseguimos um passo importante dentro da decisão de 180 minutos com uma vitória nos primeiros 90, mas só acaba quando tiver o apito final lá em Piripiri”, afirmou Totonho que esteve à beira do gramado no primeiro. Para essa segunda partida Vilar retorna após cumprir suspensão. 

O Fluminense foi para Piripiri ainda ontem (20) e realizou treino no palco do jogo na parte da tarde e também nesta sexta-feira (21) pela manhã. O Altos optou por pegar estrada somente hoje após o almoço. Chega e descansa indo somente para o jogo. 

O jogo entre Altos e Fluminense acontece neste sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara e será o desfecho do Campeonato Piauiense. O Altos joga por um empate. O Flu precisa vencer – por um gol decisão nos pênaltis e por mais de um consegue ficar com o título.

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais