Cidadeverde.com
Economia

Projeção mostra Piauí em 2º lugar com maior crescimento do PIB entre 2010 e 2022

Imprimir

Foto: Dirceu Portugal/ Fotoarena/ Estadão Conteúdo

Um projeção mostra o Piauí como segundo estado brasileiro com maior crescimento do PIB estadual entre 2010 e 2022. O ranking foi feito pela MB Associados, empresa de consultoria que presta serviços na área de análise macroeconômica. A MB Associados desenvolve cenários prospectivos no campo da economia e da política de modo a auxiliar clientes no desenvolvimento de seus negócios.

Segundo o levantamento, o Piauí aparece com um crescimento de 34,5% e só perde para o estado do Mato Grosso que aparece em primeiro lugar com 41,1%, no período citado. Os estados com melhor desempenho são ligados ao agronegócio.

Os dados foram comemorados pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles. Segundo ele, nos  últimos dez anos, o crescimento do Piauí foi quatro vezes maior que a média nacional.

"Uma notícia excelente que coloca o estado do Piauí como o segundo maior crescimento no PIB de 2010 pra cá, considerando os 27 estados brasileiros. Um crescimento de 34,5%, cerca quatro vezes o crescimento da média do país. É sinal que estamos no caminho certo do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de emprego", comemorou o secretário em vídeo postado nas redes sociais.

Da Redação
[email protected] 

Imprimir