Cidadeverde.com

FMS vacina contra gripe em oito postos de drive-thru e UBS; veja

Imprimir

Oito postos de drive-thru e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza, H1N1) para idosos e professores da rede pública e privada, nesta segunda-feira(24) em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) pede que o público compareça porque a cobertura está baixa. 

Mesmo sendo organizado o atendimento para mulher no turno manhã e homem no turno tarde, será vacinado quem comparecer ao drive, independente do sexo. Deverão ser vacinados professores que trabalham em Teresina.

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, explica que as pessoas desse público devem comparecer aos pontos de aplicação da vacina.

“As coberturas, por grupo prioritário, continuam baixas, precisamos que as pessoas procurem os pontos de vacinação, estamos tomando todas as precauções para evitar aglomeração e possível contaminação pelo coronavírus”, informa.

Para se vacinar é necessário apresentar os documentos comprobatórios:

* Documento com foto e cartão de vacina;
* Professores, deverão apresentar além dos documentos acima: Contracheque atualizado (pode ser no celular) ou declaração da escola. Não pode ser crachá. 

Nas UBS continuam sendo vacinadas, sem necessidade de agendamento:

* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
* Gestantes;
* Puérperas (Até 45 após o parto)
* Idosos com 60+.
Os trabalhadores da saúde continuam sendo vacinados nos seus locais de trabalho.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais