Cidadeverde.com

FMS abre na sexta (28) novo drive thru para vacinação contra Covid

Imprimir

Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos e mais, quem tem transtorno do espectro do autismo com 18 anos ou mais e com paralisia cerebral com 18 anos e mais poderão utilizar um dos dez pontos de vacinação drive-thru que estarão abertos nesta sexta-feira(28) em Teresina. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ressalta que os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose e idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose também podem utilizar esses pontos para se vacinarem. Mulheres devem comparecer pela manhã e homens no turno da tarde.

A vacina estará disponível em 10 pontos de aplicação:
Terminal do Buenos Aires
Terminal Zoobotânico
Terminal Bela Vista
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Itararé
UESPI
Teresina Shopping
Faculdade Estácio
Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Norte – Santa Maria da Codipi 

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária. “As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica.

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esse público prioritário deve comparecer para se imunizar. “Conclamos as pessoas desse público para irem se vacinar. Estamos ainda em situação crítica nessa pandemia e a vacina é essencial. Também os cuidados de distanciamento social, lavagem das mãos sempre que possível e higienização das mãos com álcool em gel”, orienta.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais