Cidadeverde.com

Governador diz que CPI Covid investiga 'tragédia' e vai depor voluntariamente

Imprimir

Atualizada às 18h21

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou nesta quarta-feira (26) que sempre se colocou à disposição para prestar informações na CPI da Covid no Senado Federal. Dias e mais 8 governadores foram convocados hoje. Em um vídeo divulgado no final da tarde, o chefe do Executivo estadual garantiu que vai colaborar com o trabalho dos senadores e que a CPI investiga uma tragédia no país.

Além de Wellington Dias, na lista de governantes estaduais convocados estão Wilson Lima, do Amazonas; Helder Barbalho, do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Mauro Carlesse, do Tocantins; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Antônio Denarium, de Roraima; Waldez Góes, do Amapá; e Marcos Rocha, de Rondônia.

"Reconhecemos a CPI do Senado importante para investigar essa tragédia que aconteceu no Brasil, mas tenho também a esperança que seja um instrumento para a gente acertar o passo e salvar vidas no Brasil", disse o governador em vídeo, ressaltando que já havia se colocado à disposição para prestar esclarecimentos.

"Eu compareci aos membros da comissão e me coloquei voluntariamente como governador e coordenador do Fórum dos Governadores para ali comparecer e contribuir com informações e esclarecimentos, mas principalmente para que a gente possa encontrar um caminho", acrescentou.

Segundo o governador, o Brasil corre o risco de uma 3ª onda da covid-19 e, por conta disso, é preciso união para enfrentar a pandemia.

"Temos o risco de uma nova onda e precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas e é esse caminho que temos que unir todos. Da minha parte, tendo chamamento para comperecer à CPI com base na lei, ali comparecerei para contribuir e, principalmente para apontar caminhos para salvar vidas", declarou.

O aval da comissão para que esses gestores compareçam ao colegiado atende a pedido de governistas, que desde o início dos trabalhos tentam direcionar o foco da CPI na apuração do destino de recursos federais repassados a Estados e municípios para combate à pandemia.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais