Cidadeverde.com

Carnês do IPTU estarão disponíveis na internet a partir de segunda, 31

Imprimir

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quinta-feira (27) que vai disponibilizar na internet, a partir de segunda, 31 de maio, os carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A cota única e primeira parcela vencem em 31 de julho, após prorrogação do Executivo municipal.

"Estamos disponibilizando até segunda-feira para que possa ser tirado o extrato do ano de 2021. Levando em consideração que nós estamos com um processo de negociação das dívidas anteriores, só agora que nós vamos disponibilizar o IPTU 2021 para que ele possa ser pago através da internet", informou o secretário executivo de finanças, Eduardo Lima.

Apesar das dificuldades financeiras, quem não tiver acesso a internet para imprimir o carnê, a prefeitura garante que vai enviar o documento para as residências dos usuários. 

"Já está disponivel a partir de segunda na internet, mas os carnês serão enviados. São 235 mil contribuintes que receberão seus carnês em casa até o dia 31 de julho", informa o secretário.

Quem é isento do imposto deverá acessar o site da prefeitura para tirar a carta de adesão. "98.500 imóveis são isentos. São imóveis que valem menos de 58 mil reais. Essas pessoas têm até o dia 31 de julho para tirar a carta de isenção.

Quem preferir atendimento presencial, Eduardo Lima destaca que a Central de Atendimento ao Público (CAP) estará disponível para atendimento de 08h às 17h. Segundo ele, os recursos do IPTU são investidos em melhorias por toda a cidade.

"Os recursos são revestidos em melhorias para seu bairro, como mobilidade por exemplo", afirmou.

Além do IPTU, o usuário deve pagar ainda até 31 de julho, a COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) e a TCRD (Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos). 

Veja as datas de pagamento do IPTU

Cota única: 31 de julho de 2021

  • Cota 01: 31 de julho de 2021
  • Cota 02: 31 de agosto de 2021
  • Cota 03: 30 de setembro de 2021
  • Cota 04: 30 de outubro de 2021
  • Cota 05: 30 de novembro de 2021
  • Cota 06: 30 de dezembro de 2021

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IPTU