Cidadeverde.com
Últimas

Teresina abre agendamento para vacinação de professores e aeroportuários

Imprimir

O município de Teresina vai iniciar, a partir das 18h desta sexta-feira (28), o agendamento da vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade. Vão poder se vacinar também os trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. O acesso será por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde ele deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem. 

“No momento da imunização, ele deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS.

Já o grupo dos trabalhadores da saúde envolve aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados. “A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, afirma Emanuelle Dias.

A imunização também será por agendamento no site Vacine Já, onde eles devem acessar a opção “agendamento trabalhadores da saúde” após inserção dos dados do estabelecimento de saúde em que trabalham.  

Já os trabalhadores de portos de aeroportos também precisam fazer agendamenro no site da FMS para poder receber a imunização. 

Outros grupos

A partir das 18h desta sexta também será reaberto também o agendamento para os grupos já contemplados até então: pessoas idosas, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

Da Redação
[email protected]

Imprimir