Cidadeverde.com

Senador quer relatório dos apartamentos do Senado

Imprimir
O terceiro-secretário da Mesa Diretora do Senado Federal, senador Mão Santa (PMDB-PI), reuniu-se na tarde desta sexta-feira (20) com o diretor da Advocacia-Geral do Senado, Luiz Fernando; o Advogado-Geral Adjunto, Cleber José Ribeiro; o representante da Consultoria Legislativa, Gilberto Guerzonie; e o Diretor da Coordenação e Administração de Residências Oficias, Elias Lyra Brandão, além de assessores da Terceira-Secretaria.
 
O objetivo da primeira reunião foi pedir um diagnóstico da situação atual dos apartamentos funcionais da Casa, da Reserva Técnica (Apartamentos da União) e do pagamento do Auxílio Moradia aos seus pares. Mão Santa (PMDB-PI) quer definir novos critérios.
 
O senador piauiense será o responsável pela supervisão do sistema habitacional do Senado Federal nos próximos dois anos, conforme ato da Mesa definido na última quarta-feira (18).
 
“Enquanto eu estiver à frente da Terceira-Secretaria eu vou fazer com que todos os preceitos legais sejam atendidos para preservarmos a moralidade”, comprometeu-se.
 
Antes, em sua primeira ação frente ao cargo, Mão Santa oficiou o diretor da Secretaria de Patrimônio, Aloísio Novaes e ainda Elias Lyra Brandão, comunicando “que não autorizem nenhuma solitação, bem como não dêem andamento a nenhum processo relativamente aos apartamentos cedidos ou da própria casa sem meu conhecimento e minha expressa autorização”.
 
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: