Cidadeverde.com

Água Branca cria Escola de Futsal na comunidade Santo Antônio

Imprimir

Foto: ascom

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, criou uma Escolinha de Futsal na comunidade Santo Antônio. As aulas acontecem durante os sábados e a iniciativa atende crianças de 10 a 14 anos, que também recebem uniforme e tênis adequados para a prática do esporte.

Segundo o secretário de Esportes, Cipriano Faustini, a prática de exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente. "O incentivo deve começar desde a infância. O esporte traz muitos benefícios para a vida da criança e do adolescente. Além de promover um bom relacionamento, desenvolvendo valores de cooperação e respeito", declara o secretário.

Para o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, a escolinha é mais uma conquista para o esporte e, em especial, para as crianças que moram na comunidade e ganham a oportunidade da prática esportiva. “Esse é um importante trabalho que incentiva na formação da cidadania em cada uma dessas crianças. Além de melhorar a saúde, o bem-estar e o fortalecimento de vínculos sociais”, conclui o gestor.

 Com informações ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais