Cidadeverde.com

CPI ouvirá depoimento de empresa que atua no sistema, sem ter participado da licitação

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente da CPI dos Transportes da Câmara de Teresina, vereador Dudu Borges (PT), afirma que será ouvido nas oitivas desta terça-feira (01), o empresário representante da empresa Premium. A empresa atua no Consórcio Poti, que atende a zona Norte da capital, porém, não participou do processo de licitação.

Dudu explica que a CPI quer saber como uma empresa, que não participa da licitação, conseguiu atuar no sistema de transportes durante todo esse período. 
“Vamos ouvir o consórcio que da zona Sudeste com a empresa São Cristovão. Aproveitamos para ouvir, também,  a empresa que faz parte do consórcio Poti, que é a Premium, que não participou da licitação, em 2014, mas que hoje executa a licitação. Quero ouvir a motivação e como anda a legalidade da participação dessa empresa Premium, que faz parte do Consórcio Poti”, disse.

Dudu diz que há suspeitas de irregularidades. Segundo ele, caso venham a ser provadas, poderá haver a nulidade do processo de licitação. “Pode revelar toda nulidade da licitação. A partir do momento que tem uma licitação pública, uma licitação com concorrência do nível do transporte público, e ter um questionamento de uma empresa que não participou e atua. Depois que tivermos o depoimento da empresa e dados oficiais faremos o juízo de valor correto”, destaca.

O vereador afirma que a CPI já pediu esclarecimento à Strans sobre a participação da empresa no consórcio Poti. “Estamos tomando todos os cuidados. Todas as informações estão chegando à CPI para que possamos confrontar o que foi dito com o que é apurado de informações do Poder Público. Depois que fizermos o cruzamento, teremos os desdobramentos necessários. Como por exemplo, vamos ter a oitiva de ex-gestores. Vamos ouvir técnicos de outras áreas, saber a necessidade de ouvir outros segmentos que nem estão nessas esferas”, comentou. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais