Cidadeverde.com

HUT registra aumento de 18% nos atendimentos relacionados a acidentes

Imprimir

Foto: Ascom/HUT


O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) voltou a registrar alta na quantidade de atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com um balanço divulgado pela direção nesta terça-feira(01), no mês de maio foram 777 entradas por ocorrências de trânsito no HUT, número que é 17% maior do que o registrado nos quatro primeiros meses deste ano, e 18% maior se comparado ao mesmo mês do ano anterior. 

Ainda de acordo com o balanço da Unidade de Estatística do HUT, o índice desse perfil de vítima representa cerca de 80% dos atendimentos da ortopedia e traumatologia. Em quase 60% dos casos há necessidade de cirurgia. 

O ranking de pacientes com envolvimento no trânsito é liderado por quedas ou colisões de motocicletas, que somam 87% do total dos atendimentos em maio.

O diretor geral do HUT, Fábio Marcos, explica que a entrada desse perfil de paciente no Hospital envolve uma grande equipe.

"Especialidades como ortopedia e neurocirurgia são as mais requisitadas nestes casos, mas de acordo com a complexidade, outras também são incluídas no atendimento como no caso das cirurgias geral, plástica, vascular e também bucomaxilofacial. Além disso, esses pacientes geram um período prolongado de internação hospitalar”, explicou. 

O levantamento do HUT ainda mostra que a população economicamente ativa é a mais afetada por acidentes de trânsito. 

 

 

Natanael Souza(Com informações do HUT)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais