Cidadeverde.com
Últimas

Junho inicia com 32 pacientes aguardando leitos para tratar a covid-19

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O primeiro dia de junho começou com 32 pacientes aguardando por um leito de hospital para tratamento da covid-19 no Piauí. Destes, 20 esperavam para dar entrada em UTIs. O restante buscava leitos clínicos. Os dados foram fechados às 8h desta terça-feira (1) pela Central de Regulação do Piauí e oscilam durante todo o dia.

A fila de espera foi maior nos territórios Entre Rios e Carnaubais, com 11 pacientes. Três eram de Teresina e outros três de Altos.

Na região de Piripiri três pacientes também aguardavam remoção. Em São Raimundo Nonato e Bom Jesus, 4 pacientes - dois em cada cidade - esperaram leitos no início da manhã.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, na regulação estadual 16 pacientes aguardavam leitos na tarde de hoje. Um novo panorama será divulgado no início da noite.

Lotação de hospitais

Dados da Sesapi de ontem, 31 de maio, mostram 5 hospitais regionais com leitos de UTIs 100% ocupados. São eles: Oeiras, Bom Jesus, Parnaíba, Piripiri e São Raimundo Nonato.

Na capital estão com as UTIs também lotadas: Hospital Natan Portela, Hospital São Paulo (privado), dentre outros particulares.

Já os leitos clínicos, estão 100% ocupados os hospitais de Corrente, Floriano, Palmeirais e o Hospital São Paulo, em Teresina.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir