Cidadeverde.com

No Piauí, José Dirceu defende nome de Dilma Rousseff para 2010

Imprimir
O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, chegou a Teresina na manhã deste domingo (22) a fim de proferir uma palestra sobre o panorama do Brasil na crise econômica mundial em seminário do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Em entrevista à imprensa antes do evento, o petista falou sobre a sucessão de 2010 e defendeu o nome da atual ministra-chefe Ministra Rousseff como candidata do partido à sucessão de Lula.
 

“A posto na Dilma (Rousseff), por ela ser mulher, pela história política e competência”, afirmou Dirceu sobre o melhor nome político do PT à presidência. Diplomático, o ex-ministro não quis opinar sobre a sucessão estadual. Disse apenas que a decisão de permanecer ou não à frente do Estado para disputar algum cargo eletivo em 2010, cabe apenas ao governador Wellington Dias e ao diretório petista estadual.

Em contrapartida, durante sua palestra, José Dirceu, criticou a antecipação do clima eleitoral afirmando que “o momento é de trabalhar para contornar a crise e não de ficar falando em eleição”.

Para o presidente do diretório regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, a presença do ex-ministro reforça a tese de que o partido deva ter candidato próprio para governador em 2010. “José Dirceu defende que aprofundemos o modelo político do governo Lula e este não pode estar desconexo. Procuraremos viabilizar a candidatura da Dilma (em âmbito nacional) e aqui, Antonio Neto, para aprofundarmos este projeto”, declarou.

Segundo Fábio Novo, o PT tem vida partidária intensa, e está dando ênfase nas discussões sobre os efeitos da crise mundial. “(José Dirceu) tem um acúmulo de experiência, estuda muito a economia e está aqui para nos dar nortes e direções”, justifica o deputado sobre a vinda do ex-ministro ao Piauí.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: