Cidadeverde.com

Lavrador é morto a tiros em suposto assalto na zona Sudeste

Imprimir

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

O lavrador Raimundo José de Sousa Filho, de 67 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (02), vítima de um suposto assalto, no Parque Colorado, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 7 horas. Ele faleceu no local. 

A família, que esteve presente no local do crime, comentou que a vítima tinha o hábito de fazer o mesmo caminho para ir até uma roça que trabalhava na zona rural de Teresina, entre a capital e o município de Altos. 

Um amigo, garupa na moto da vítima, relatou que dois indivíduos em uma motocicleta os abordaram e anunciaram o assalto. O garupa sofreu uma fratura no pé e foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento. 

Os criminosos fugiram do local sem levar nada. 

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), relata que, as informações iniciais, são de um disparo de arma de fogo na região da cabeça. 

“O senhor Raimundo José trafegava na motocicleta com uma segunda pessoa quando foi vítima desse crime de morte violenta. As circunstâncias de como ocorreu nós precisamos aprofundar na investigação. Nós ainda não tivemos contato com a vítima sobrevivente, mas aos poucos já estão chegando informações da comunidade. Acredito que no decorrer do dia, a gente consiga informações mais precisas até dos suspeitos”. 

Questionado sobre a possibilidade de um crime de latrocínio (forma qualificada do crime de roubo quando a violência empregada resulta em morte), o delegado ressalta que, nesse primeiro momento, não é possível confirmar. 

“Nesse primeiro momento, não podemos definir isso. A apuração e a investigação vão definir se trata de um crime voltado para levar algum patrimônio da vítima ou não”, explica. 


Carlienne Carpaso e Tiago Melo
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais