Cidadeverde.com
Geral

Governo decreta ponto facultativo para a quinta-feira; comércio funciona normalmente

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (03), data em que se comemora o feriado de Corpus Christi, que foi antecipado no Piauí no último dia 30 de março. A medida tem como objetivo reforçar o isolamento social para fortalecer o combate à Covid-19. 

De acordo com o governo do Estado, o ponto facultativo ocorrerá sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

Apesar do ponto facultativo, o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas) informou que o comércio do centro e dos bairros funcionará normalmente durante os dias 03 e 04 de junho, nos horários estabelecidos pelo último decreto estadual que regulamentou a atividade.

Shoppings e supermercados também funcionam normalmente durante o ponto facultativo. 

Já os bancos e casas lotéricas não terão expediente nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancário do Piauí, que ressaltou que Corpus Christi se trata de um feriado nacional. Os atendimentos voltam à normalidade na próxima sexta-feira (04). 
 
Ainda de acordo com o sindicato, durante a quinta-feira, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes,  bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Imprimir